Menu
Geral

Ministro aposentado do STJ integra defesa de Ricardo Coutinho

Gilson Dipp lidera um dos mais prestigiados escritórios de João Pessoa

Da Redação do Diamante Online

19/12/2019 às 12:34 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gilson Dipp, foi contratado nesta quarta-feira (18) para integrar a defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que teve a prisão decretada pela Justiça da Paraíba.

Gilson Dipp lidera um dos mais prestigiados escritórios de João Pessoa.

O ex-governador teve a prisão decretada na última fase da Operação Calvário - Juízo Final, que investiga desvios de recursos públicos destinados aos serviços de saúde na Paraíba.

Na manhã desta terça-feira (17), 350 policiais cumpriram 54 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiânia e Paraná. Ricardo Coutinho teve a prisão preventiva decretada, mas está fora do país.

A Polícia Federal e Ministério Público investigam esquema de desvio de recursos públicos destinados aos serviços de saúde na Paraíba, “por meio de fraudes em procedimentos licitatórios e em concurso público, corrupção e financiamento de campanhas de agentes políticos, bem como superfaturamento em equipamentos, serviços e medicamentos”.

Segundo a PF, teriam sido desviados R$ 134,2 milhões, dos quais mais de R$ 120 milhões destinados a agentes políticos e a campanhas eleitorais de 2010, 2014 e 2018.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full