Menu
Geral

Microsoft e Google cancelam eventos por causa do coronavírus

Desta vez, Microsoft e Google anunciaram que não farão duas de suas mais tradicionais conferências anuais para evitar aglomeração de pessoas.

Da Redação do Diamante Online

05/03/2020 às 02:03 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Os riscos de contaminação e o espalhamento cada vez mais rápido do covid-19, mais conhecido como novo coronavírus, fizeram mais dois eventos de grande porte serem cancelados no mundo da tecnologia. Desta vez, Microsoft e Google anunciaram que não farão duas de suas mais tradicionais conferências anuais para evitar aglomeração de pessoas e garantir a saúde de funcionários e visitantes.

A Google cancelou o Cloud Next 20, a edição deste ano do evento focado em computação em nuvem. Workshops, palestras e treinamentos ainda vão acontecer, mas agora será tudo por streaming e gratuito para qualquer interessado — horários e a agenda serão liberados nos próximos dias, mas você já pode se registrar por aqui. Quem havia reservado hoteis ou adquirido ingressos para o evento será reembolsado. Antes, ele aconteceria entre os dias 6 e 8 de abril no Moscone Center, em San Francisco, nos Estados Unuidos.

Já a Microsoft não vai realizar o MVP Summit, um encontro de executivos e gerentes regionais da empresa vindos de todas as partes do mundo. A companhia também tentará uma solução online para não perder as datas, mas detalhes sobre a alternativa escolhida ainda não foram revelados. Originalmente, o MVP seria entre 15 e 20 de março em Redmond, sede da gigante.

Mais cancelamentos?
A decisão de não realizar essas duas conferências coloca em dúvida os demais eventos do calendário de feiras do mundo da tecnologia para o primeiro semestre. Com a MWC 2020 e a GDC 2020 canceladas, além do Facebook suspendendo o F8, a expectativa agora cai sobre as próximas datas marcadas.

A Google realiza em maio o I/O 2020, grande evento para fãs e desenvolvedores, em que detalhes sobre sistemas operacionais e outras plataformas costumam ser anunciados. Já a Microsoft sedia o Build 2020 no mesmo mês, também com a expectativa de várias revelações em termos de hardware e software. Até o momento, ambos estão mantidos.

Tecmundo

Anúncio full