Menu
Geral

Alunos de escola de Recife fazem saudação nazista em sala de aula e divulgam imagem em rede social

Direção da escola diz que assim que tomou conhecimento do fato, suspendeu os estudantes envolvidos

Da Redação do Diamante Online

06/03/2020 às 09:58 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um grupo de alunos com idades entre 16 e 17 anos, do colégio particular Santa Maria, tradicional instituição de ensino de Recife, fizeram saudações nazistas em sala de aula durante campanha para que um deles se tornasse o orador da turma.

A imagem feita na tarde desta quinta-feira (5) foi postada pelos próprios estudantes em uma rede social e apagada horas depois.

A conta usada foi removida.

Na foto, um estudante de casaco preto aparece no lugar do professor. Os outros alunos virados pra ele erguem os braços na saudação nazista.

O texto da publicação, que apresenta o candidato a orador da turma, faz citações diretas da doutrina nazista.

O garoto "promete ser o novo führer da sala nessa caminhada para a construção de um novo e inovador Reich", destaca. 

A diretora-presidente da escola Rosa Muniz, disse que assim que tomou conhecimento do caso, todos os pais e alunos envolvidos no episódio foram ouvidos pela coordenação da instituição de ensino.

Os alunos foram suspensos até a próxima terça-feira (17). A diretora comunicou que na volta à escola, eles vão apresentar um trabalho para os demais alunos sobre o tema.

"Eles precisam aprender a diferença entre brincadeira e coisa séria. Não se brinca com isso. Aqui ajudamos a formar caráter. A escola não compactua com isso e imediatadamente tomamos todas as providências", disse.

A diretora enviou uma nota oficial sobre o assunto. No fim, a escola pede desculpas a todas as pessoas que se sentiram ofendidas.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full