Menu
Geral

Itália já prevê deixar pacientes de covid-19 com mais de 80 morrerem

Documento obtido pelo jornal inglês The Telegraph mostra que diretrizes de guerra podem ser adotadas em breve por excesso de pacientes em UTIs

Da Redação do Diamante Online

18/03/2020 às 10:55 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Itália já se prepara para ter que escolher quem vive e quem morre durante a pandemia de covid-19. Um documento obtido pelo jornal inglês The Telegraph preparado por um gabinete de crise em Turim indica que o país terá de negar atendimento em unidases de terapia intesiva para pacientes com mais de 80 anos ou que apresentem más condições de saúde.

O novo coronavírus já fez mais de 2 mil vítimas fatais no país. O número de casos chega a quase 28 mil. A Itália está em quarentena total desde o dia 9 de março.

O documento foi preparado pelo Departamento de Defesa Civil do Piemonte e estabelece critérios para acesso aos serviços intensivos de saúde. Além dos idosos e dos que apresentem outras condições graves de saúde, também a possibilidade de sobrevivência dos pacientes será avaliada.

"É como seria se estivéssemos em guerra", disse um médico.

De acordo com o Telegraph, o documento está pronto e aguarda o parecer de uma junta científica para ser enviado aos hospitais.

R7 Record

Tópicos
Anúncio full