Menu
Geral

Mais de 60 estão desaparecidos após explosão em Beirute

154 pessoas morreram e mais de 5 mil se feriram.

Da Redação do Diamante Online

08/08/2020 às 13:10 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Mais de 60 pessoas ainda estão desaparecidas em Beirute, quatro dias depois da gigantesca explosão no porto que deixou mais de 150 mortos, informou neste sábado (8) o Ministério da Saúde libanês.

"O número de mortos é de 154, incluindo 25 pessoas que ainda não foram identificadas. Além disso, temos mais de 60 pessoas ainda desaparecidas", disse um porta-voz.

Pelo menos 120 dos 5.000 feridos estão em estado crítico, acrescentou o ministério.

Equipes de resgate libaneses e internacionais continuam a busca por corpos ou sobreviventes entre as ruínas do porto de Beirute.

Homens, cães e equipamentos de perfuração vasculham as toneladas de entulho.

As autoridades criaram linhas de contato para que parentes se comuniquem e, assim, possam rastrear pessoas que não sumiram desde terça-feira (4).

Naquele dia, um incêndio provocado por causas que ainda estão sendo investigadas em um armazém no porto da capital libanesa, onde se acumulavam quase 3.000 toneladas de nitrato de amônio, provocou uma megaexplosão e também uma onda expansiva que atingiu imóveis a 5 km de distância.

Dezenas de milhares de pessoas ficaram desabrigadas e muitas delas estão recebendo ajuda de organizações internacionais em tendas armadas na área afetada.

No acampamento são fornecidos alimentos, água e medicamentos.

Até o momento, o diretor-geral, um diretor do porto e mais 15 funcionários estão presos.

O presidente libanês Michel Aoun indicou na sexta-feira (7) que nenhuma hipótese está descartada para explicar a explosão.

 

G1.

Tópicos
Anúncio full