Menu
Geral

Drauzio varella e Globo são condenados a pagar R$ 150 mil a pai de menino morto

Juíza entendeu que reportagem causou desassossego e aflição ao pai de criança morta pelo transexual.

Da Redação do Diamante Online

22/06/2021 às 22:42 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Drauzio Varella e a Rede Globo foram condenados, em primeira instância, a pagar R$ 150 mil para o pai de um menino de 9 anos morto pelo detento transexual apelidado de Suzy de Oliveira.

A juíza Regina de Oliveira Marques, do Tribunal de Justiça de São Paulo, acatou ação do pai do menino, a qual pedia indenização por dano moral. Cabe recurso.

Suzy apareceu em uma reportagem de Drauzio, exibida pelo Fantástico em março de 2020. Nas imagens veiculadas, o médico abraça Suzy, condenado por matar e estuprar o garoto em 2010.

Na ação, o autor da ação diz que, após a transmissão da matéria, Suzy recebeu “piedade social”, enquanto que ele sofreu novo abalo psicológico por reviver os fatos.

A juíza entendeu que a reportagem foi negligente, ao não ter tido o “discernimento de procurar conhecer os crimes cometidos por seus entrevistados”, e que o conteúdo causou “desassossego do autor e situação aflitiva com implicação psíquica”.

“Qualquer expectador foi induzido erroneamente a acreditar que os entrevistados seriam meras vítimas sociais, devendo ser ressaltado que, mesmo se tratando os entrevistados de autores de crimes contra o patrimônio e sua sexualidade, não implicaria em serem assim tratados, já que perniciosos à sociedade como um todo”, postulou a juíza.

Por meio de sua filha, Drauzio Varella afirmou que não se manifestará sobre a decisão. A TV Globo foi procurada, mas ainda não se manifestou.

Metropoles

Tópicos
Anúncio full