Menu
Geral

Quais nichos de e-commerce estão apresentando crescimento na pandemia?

Visando essa temática, no artigo de hoje, buscaremos analisar e compreender quais nichos de e-commerce estão apresentando crescimento.

Da Redação do Diamante Online

17/09/2021 às 10:27 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Em virtude do cenário atual da pandemia da COVID19, temos visto crescer no mundo a tão cogitada e inovadora transformação digital.

Isso mesmo, as pessoas e as empresas estão passando pelo processo de estarem mais familiarizadas e com acesso aos inúmeros meios digitais.

Esse crescimento e maior acesso se deu pelo isolamento social que ocorreu graças a pandemia da COVID19, onde todas as pessoas tiveram que se resguardar em suas casas por uma questão urgente de saúde pública e precisaram se reinventar para manter as suas conexões e também as suas fontes de consumo.

Com os clientes vendo nos meios digitais uma forma de manter as conexões e consumir produtos e serviços, as empresas obrigatoriamente também tiveram que olhar para esse meio, já que a grande maioria das lojas e estabelecimentos precisou ficar fechada.

Quando as empresas olharam para o mundo digital com mais atenção, puderam perceber o quão amplo e cheio de oportunidades o mesmo é, e começaram a investir fortemente na criação de e-commerces (lojas virtuais) e maior divulgação e presença nas redes sociais.

Visando essa temática, no artigo de hoje, buscaremos analisar e compreender quais nichos de e-commerce estão apresentando crescimento nessa pandemia.

Entenderemos também o porquê desse crescimento, analisando os públicos que consomem os produtos que esses nichos oferecem no mercado.
Nichos de e-commerce em alta durante a pandemia
É correto afirmar que alguns nichos específicos tiveram um crescimento mais visível e próspero que os demais.

Abaixo, seguem exemplos de quatro nichos que tiveram um crescimento muito alto durante a pandemia da COVID19:
Alimentação
É importante analisar que o nicho de alimentação é sempre visto como um ramo promissor, mesmo antes da pandemia, pelo simples fato de que todo ser humano que existe precisa se alimentar.

Com mais pessoas trabalhando diretamente de suas casas e a ansiedade por permanecer diversos dias e noites somente trancafiado em casa, as pessoas também costumam comer por pura ansiedade.

Dado esses fatos, o nicho de alimentação teve um crescimento muito grande, e certamente vai permanecer ativo nesse crescimento, por isso é muito importante se atentar a ele.
Sexualidade
A sexualidade das pessoas até pouco tempo atrás era vista como um tabu pela sociedade, ainda mais quando se tratava das mulheres, mas hoje em dia não é mais assim que as coisas são.

A maioria das pessoas agora entende a necessidade de se conhecer bem a sexualidade do próprio corpo como garantia de saúde e bem estar, tanto físico quanto mental.

Por conta do isolamento social, as pessoas também tiveram um corte nos seus contatos íntimos, o que levou ao crescimento da indústria de e-commerce de sex shop, que é o mercado voltado para a sexualidade.

Como exemplo prático de um case de sucesso, temos a loja Sexshop, no link dela você poderá conhecer uma loja que trabalha com produtos eróticos de altíssima qualidade aqui no Brasil, prezando sempre pela segurança e privacidade dos seus clientes.
Brechós online
O comércio de roupas de segunda mão é muito forte em países ricos, como nos Estados Unidos, e tem ganhado o seu espaço aqui no Brasil.

Os e-commerces de brechós online apresentaram um grande crescimento, e vão continuar mantendo esse crescimento, ainda mais se considerando os serviços de muita qualidade que os mesmos estão oferecendo atualmente para os seus clientes.
Mercado Pet
Como muitas pessoas ficaram em suas casas isoladas e sozinhas, muitas das vezes nem mesmo podendo ir visitar as suas famílias e amigos, algumas optaram por adotar ou comprar um animal de estimação para fazer companhia.

Por conta desse crescimento de adoções e compras de animais, vimos um crescimento ainda maior no mercado de e-commerces para pets.

Esse meio também já era bem lucrativo e conhecido, mas agora com a pandemia, seu crescimento é ainda maior e mais reconhecido no mercado nacional. Afinal, quem é mesmo considerado o melhor amigo do homem?
Considerações finais
Se você está pensando em começar a investir em um negócio próprio para o e-commerce, saiba que a hora de se arriscar é agora mesmo!

Esse mercado ainda irá manter esse crescimento por um bom tempo, e quem sabe até mesmo crescer muito mais daqui há alguns anos!

Esperamos que tenham gostado dos nossos apontamentos e sugestões, entendendo melhor esse mercado em expansão com a leitura desse artigo.

Fiquem ligados e acompanhem mais conteúdos como esse no nosso site.

Assessoria

Anúncio full