Menu
Geral

Descubra Como Ganhar Dinheiro no Instagram em 2021

Já existem diversas maneiras de ganhar dinheiro na internet e queremos apresentar algumas possibilidades aqui.

Da Redação do Diamante Online

15/10/2021 às 02:22 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Ganhar dinheiro no Instagram já é uma realidade para muitas pessoas. Passamos horas navegando nas redes sociais, então por que não ganhar uma renda extra nesse meio tempo?

existem diversas maneiras de ganhar dinheiro na internet e queremos apresentar algumas possibilidades aqui.

Primeiramente, é necessário notar que muitas delas envolvem a conquista de uma audiência significativa e um bom engajamento no Instagram. Isso não significa que você precisa ter milhões de seguidores, apenas o necessário para se destacar em meio à multidão.

Diante disso, ter um conteúdo de qualidade é essencial, mas também é possível pegar alguns atalhos.

Buscando aumentar seu público e engajamento, muitos influenciadores têm decidido comprar seguidores e curtidas baratas no Instagram – investimento esse que tem se mostrado bastante vantajoso e eficiente.

Mas isso não é tudo. Também é essencial conhecer as oportunidades que podem ser exploradas para ganhar dinheiro no Instagram. Pensando nisso, destacamos abaixo alguns dos caminhos que podem resultar em uma renda extra para você. Confira!

  1. Torne-se um influenciador

Ninguém chama mais atenção nas redes sociais que os influenciadores. Em geral, essas pessoas são produtoras de conteúdo que conquistam relevância, uma quantidade interessante de seguidores e bastante engajamento.

Com isso, sua opinião começa a ser mais valorizada e eles se transformam em verdadeiros formadores de opinião.

É justamente esse lugar de autoridade que faz com que os influenciadores sejam tão valiosos para as marcas atualmente. Por meio de publicações patrocinadas, eles são capazes de indicar produtos e serviços para sua audiência, utilizando sua reputação para gerar vendas.

Como chamar atenção das marcas?

Para chamar atenção das marcas, é indispensável produzir um conteúdo de qualidade e ter uma audiência engajada.

Muitos acham que, para se tornar um influenciador, o mais importante é o número de seguidores. Só que isso nem sempre é verdade.

O que mais importa, hoje, é a qualidade do conteúdo produzido e o engajamento gerado por ele. Sendo assim, as marcas começam a trabalhar cada vez mais com micro influenciadores – que podem não ter milhões de seguidores, mas contam com uma audiência altamente engajada.

Por isso, caso queira se tornar um influenciador, é essencial caprichar no seu conteúdo, sendo sempre criativo e original. Dialogar constantemente com sua audiência também pode ajudar você a se destacar em meio à multidão.

  1. Venda suas fotos

O Instagram é uma rede social majoritariamente visual, então que tal se aproveitar disso para gerar uma renda extra?

Para quem não sabe, a foto é um ativo que pode ser licenciado. Isso significa que suas imagens ou fotos só poderão ser utilizadas comercialmente por terceiros caso essas pessoas paguem para ter direito ao seu uso.

Então, se compartilhar fotografias foi o que levou você ao Instagram, é hora de utilizar esse talento para ganhar dinheiro.

É possível agregar valor ao seu trabalho publicando suas fotos no Instagram enquanto as vende em bancos de imagens. Sem mencionar que não irá demorar muito até que clientes comecem a ir diretamente a você por meio da rede social.

  1. Trabalhe com programas de afiliados

Os programas de afiliados são outra maneira de ganhar dinheiro com o Instagram e conquistar uma renda extra.

Assim como ocorre no caso dos influenciadores, o trabalho está relacionado à divulgação de produtos e serviços. O diferencial é que a renda gerada pelo marketing de afiliados ocorre por meio de comissões.

O que você terá de fazer é divulgar produtos de lojas online em seu Instagram e outras redes sociais por meio de um link rastreável ou código promocional. Sempre que alguém finalizar uma compra utilizando o seu link ou código, uma porcentagem do valor do produto (que é previamente definida) vai para você.

É necessário lembrar, ainda, que para conquistar o sucesso e realmente ganhar dinheiro no Instagram com os programas de afiliados, será preciso estudar seu público-alvo e compreender suas necessidades enquanto consumidor.

Só dessa maneira você será capaz de escolher e divulgar produtos sejam do seu interesse, fazendo que a divulgação seja convertida em vendas.

Como ingressar em um programa de afiliados?

Existem diversos programas de afiliados disponíveis atualmente. Para conseguir gerar links ou códigos promocionais, será preciso realizar um cadastro e aguardar ser aprovado.

Alguns dos principais marketplaces em atividade no Brasil contam com um programa exclusivo. É o caso da Amazon, que chegou a oferecer até 9% de comissão aos seus parceiros.

Além disso, também é possível trabalhar com plataformas especializadas em marketing de afiliados. É o caso da Lomadee, uma plataforma digital que reúne diversos anunciantes em um mesmo local, o que pode aumentar consideravelmente suas chances de vendas.

  1. Crie seu perfil de freelancer e divulgue seus serviços

Diversas pessoas trabalham como redatores, traduzindo textos, com design gráfico ou fotografia e não sabem ao certo onde divulgar seus serviços e encontrar clientes. Bom, o Instagram é um ótimo lugar para fazer isso!

Tudo o que você precisa fazer é criar um perfil profissional para divulgar seus serviços como freelancer, sejam eles quais forem.

É essencial, aqui, apresentar um portfólio estruturado e que seja capaz de apresentar um pouco dos seus trabalhos e habilidades para seus possíveis clientes. Além disso, criar um diálogo por meio dos stories ou outras ferramentas oferecidas pelo Instagram para falar um pouco sobre seu processo de criação também é uma estratégia interessante.

Como foi possível perceber, existem diversas oportunidades para quem deseja ganhar dinheiro no Instagram. Obviamente, não estamos falando de algo simples e imediato, mas de um trabalho que precisa ser amadurecido e construído mediante muita dedicação e esforço.

Dessa maneira, você será capaz de conquistar uma renda extra ou mesmo iniciar seu próprio negócio com auxílio do Instagram. Boa sorte e mãos à obra!

Assessoria

Anúncio full