Menu
Geral

Aplicativo desenvolvido por paraibano vence prêmio de melhor do ano

"Moises" foi premiado na categoria de melhores aplicativos para crescimento pessoal

Da Redação do Diamante Online

30/11/2021 às 13:13 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um aplicativo desenvolvido por três brasileiros, um deles paraibano, foi classificado como um dos melhores do ano. O "Moises" que é um dos favoritos entre os amantes do universo musical, foi finalista do prêmio de "Aplicativo do ano" 2021.

A ferramenta, que usa a tecnologia da inteligência artificial para separar as faixas de uma música - como bateria, pianos e vocais - venceu na categoria de melhor app para “Crescimento Pessoal” no Brasil e em outros países, como Alemanha, França, Tailândia e Singapura.

A premiação é organizada pelo navegador Google, que elege os melhores aplicativos de sua loja virtual. O resultado do prêmio foi divulgado nesta segunda-feira (29) e contou também com a escolha por voto popular.

Em conversa com o Portal T5, o paraibano Jardon Almeida disse estar muito feliz com a premiação. Ele, que é designer gráfico formado pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB), integrou a equipe que desenvolveu o aplicativo junto com o CEO Geraldo Ramos e o músico pernambucano Eddie Hsu.

“É um time muito talentoso", pontuou. "Ter esse reconhecimento de uma empresa global como o Google é uma coisa incrível. Acho que todo mundo aqui ficou muito surpreso, porque a gente nunca vê esse tipo de premiação vindo pra cá. Assim: Brasil já é difícil; Nordeste mais difícil ainda. E Paraíba...é uma coisa extraordinária”, disse Jardson.

O "Moises: o app do músico" foi selecionado entre milhões de aplicativos do mundo inteiro e ficou entre os dez melhores. Ele foi o único finalista do segmento musical e um dos três vencedores na categoria “Crescimento Pessoal”.

Confira a lista completa dos aplicativos vencedores por categoria:

Apps mais divertidos

Colorize por Photomyne
Disney+
Videoleap Editor de Lightricks
Melhores tesouros escondidos

BoldVoice
Moonly — Horóscopo Diário
Rock Identifier: Pedra Scanner
Melhores apps para o dia a dia

PhotoRoom Criar e Editar Foto
Rabit: Hábitos & Metas à risca
Wix Owner: Criação de Sites
Melhores apps para crescimento pessoal

Claro Cursos
Moises: O App do Músico
Meditação para dormir e descansar | Down Dog
Melhores apps para Wear OS

Calm
MyFitnessPal
Sleep Cycle
Melhores apps para tablet

Adobe Lightroom
Canva
Concepts

Portalt5

Anúncio full