Menu
Geral

Campanha da LBV em prol da educação ampara alunos em vulnerabilidade social na PB

Iniciativa solidária beneficia 450 estudantes em situação de pobreza no estado.

Da Redação do Diamante Online

25/03/2022 às 22:46 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

 

A Legião da Boa Vontade (LBV) chega na próxima terça-feira (29) ao CRAS Recanto do Poço em Cabedelo/PB para assistir 100 alunos em situação de vulnerabilidade social oriundos das comunidades Morada Nova, Portal do Poço e Nova Esperança, para entregar kits pedagógicos da mobilização solidária da Instituição em prol da educação.

Já na quinta-feira, 31 de março, na Sede da LBV no Bairro Jaguaribe em JoãoPessoa, assistirá 150 crianças e adolescentes que participam dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos mantido pela Entidade.

A ação faz parte da campanha LBV — Educação: Futuro no Presente!, promovida em todo o Brasil pela Organização, que acredita que investir em Educação é eficaz e combate à pobreza.

Dados

De acordo com dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a evasão escolar no país atinge 5 milhões de alunos. Na pandemia, esse número aumentou em 5% entre estudantes do Ensino Fundamental e 10% no Ensino Médio.

Público-alvo

Crianças e adolescentes assistidas pelos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos intitulado Criança - Futuro no Presente! e de organizações parceiras.

Quantidade de kits

Em todo o país, são entregues 20 mil kits em dezenas de municípios brasileiros, no Estado da Paraíba são mais de 450 estudantes de Cabedelo, Campina Grande, João Pessoa e Lagoa Seca.

Cada kit é composto de itens como mochila, cadernos, estojo, lápis preto e de cor, canetas, giz de cera, apontador, canetas hidrográficas, borrachas, tesoura, tubos de cola, régua.

A Solidariedade não pode parar

Para ajudar o trabalho solidário da LBV, a amparar a quem mais precisa, faça doações via transferência bancária pelo PIX: e-mail: [email protected] ou pelo telefone: 0800 055 50 99.
 

Assessoria

Tópicos
Anúncio full