Menu
Geral

Buscas pelo Auxílio Brasil têm recorde; PB está entre os estados que mais procuram

O novo valor de a R$ 600 do Auxílio Brasil fez o brasileiro buscar mais por informações sobre o benefício

Da Redação do Diamante Online

04/08/2022 às 14:01 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

 

O novo valor de a R$ 600 do Auxílio Brasil fez o brasileiro buscar mais por informações sobre o benefício no mês de julho, segundo o Google. Um levantamento mostrou que o pico das buscas ocorreu no dia 13 de julho – data em que a Câmara concluiu a aprovação da chamada PEC Kamikaze, permitiu a elevação do valor até o final do ano, entre outras benesses pré-eleitorais.

Recorde mensal anterior de buscas havia sido em novembro de 2021, quando o auxílio começou a ser pago, em substituição ao Bolsa Família. Na comparação de julho de 2022 com julho de 2021, as buscas pelo Auxílio Brasil tiveram uma alta de 150%.

De acordo com matéria do G1, o levantamento mostra também que os 10 estados que mais buscam pelo Auxílio Brasil estão nas regiões Nordeste e Norte: Maranhão na liderança, seguido por Piauí, Bahia, Pará, Sergipe, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Amapá e Amazonas.

Os últimos dados divulgados pela Confederação Nacional dos Municípios (CMN) apontam que, em abril, mais de 5 milhões de pessoas que atendiam aos requisitos ainda não tinham acesso ao auxílio. Essa demanda reprimida representa um crescimento de 113% em relação a março, quando o número de famílias à espera era de 1.307.930 – ou seja, a fila mais que dobrou de tamanho de um mês para o outro, enquanto milhões de brasileiros buscam acesso ao benefício em meio ao desemprego e à alta de preços.

MaisPB

Anúncio full