Menu
Mundo

Argentina confirma segundo caso de varíola dos macacos

Paciente é espanhol e não tem relação com o primeiro caso confirmado no país.

Da Redação do Diamante Online

28/05/2022 às 18:40 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Ministério da Saúde da Argentina anunciou nesta 6ª feira (27.mai) o segundo caso de varíola dos macacos no país. O paciente é um cidadão espanhol que se encontra em Buenos Aires e não tem nenhuma relação com o primeiro caso confirmado no país.

A pessoa apresenta lesões ulcerativas, único sintoma que se manifestou. De acordo com o governo argentino, o paciente, que chegou ao país no dia 25 de maio, se encontra em bom estado clínico e recebe tratamento. As pessoas que tiveram contato com ele estão em observação, e não apresentaram sintomas até o momento.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), já são cerca de 380 casos da doença registrados em todo o mundo, e 76 casos ainda aguardam confirmação. Os diagnósticos da Argentina são os primeiros da América Latina.

O caso de varíola do macaco confirmado na Argentina é o primeiro na América Latina e se soma aos 379 já registrados em todo o mundo, segundo dados fornecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Outros 76 casos ainda aguardam confirmação.

SBT News

Tópicos
Anúncio full