Menu
Mundo

Paraquedista abre equipamento segundos antes de se chocar com o chão: ‘Não era dia para morrer’

Incrivelmente, ele conseguiu fazer isso e se salvar de um acidente fatal.

Da Redação do Diamante Online

08/08/2022 às 16:10 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O paraquedista acrobático Kevin Philipp foi salvo da morte depois de ficar preso com seu equipamento no ar. Tudo foi capturado em vídeo graças a uma câmera que ele estava usando.

Na gravação é possível ver como o atleta norte-americano cai abruptamente no chão. Como ele mesmo explicou, o truque que ele estava tentando realizar deu errado devido à forte turbulência. Sua câmera registrou como o rapaz se enroscou e sua luta para sair daquela situação, pois estava caindo em grande velocidade.

Desespero no ar
No ar, Philipp tentava abrir o pára-quedas de resgate, mas também estava preso. “A taxa de afundamento aumentou muito devido à torção da asa. A última chance era abrir manualmente o pacote de resgate. Tempo estimado restante em torno de 1 segundo”, observou ele.

Incrivelmente, ele conseguiu fazer isso e se salvar de um acidente fatal. “Este não era o dia para morrer”, exclamou.

“No parapente acrobático, enfrentamos muitas tentativas e erros ao aprender os truques. Com 2 e 3 paraquedas de resgate e muita altura podemos treinar com segurança esse tipo de esporte”, disse. No entanto, ele reconheceu que esta ocasião foi “bastante infeliz e rara”.

 

MSN

Anúncio full