Menu
Mundo

Ataque em casa de show mata 40 pessoas e fere outras 100 na Rússia

Canais no Telegram dizem que até 6.200 pessoas estariam na casa de espetáculos no momento.

Por Redação

22/03/2024 às 19:43

Ataque em casa de espetáculos perto de Moscou - Reprodução/Vídeo/G1

Ataque em casa de espetáculos perto de Moscou (Foto: Reprodução/Vídeo/G1)

Ao menos 40 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em um ataque terrorista cometido nesta sexta-feira (22) em uma casa de espetáculos que fica em um centro comercial nos arredores de Moscou, informou o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB).

– Preliminarmente, como resultado do ataque terrorista no centro comercial Crocus City Hall, neste momento há 40 mortos e mais de 100 feridos – disse o serviço de imprensa do FSB às agências de notícias locais.

De acordo com as autoridades da região de Moscou, mais de 20 pessoas foram hospitalizadas, quatro delas em estado grave.

O FSB informou que o ataque foi realizado por um grupo de homens com armas automáticas na cidade de Krasnogorsk, a noroeste de Moscou, antes de um show da banda de rock Piknik.

Imagens postadas por testemunhas, em redes sociais, mostram vários homens atirando nas pessoas que entravam no centro comercial e os corpos de várias vítimas caídos no chão.

Canais no Telegram dizem que até 6.200 pessoas estariam na casa de espetáculos no momento do ataque, já que todos os ingressos foram vendidos.

Bombeiros ainda estão tentando apagar um incêndio que começou no local após o ataque terrorista e que causou o desabamento de parte do telhado.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia pediu que a comunidade internacional condene o ataque.

– Toda a comunidade internacional é obrigada a condenar esse crime horrível – disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, em seu canal no Telegram.

Ela disse que a Rússia havia recebido inúmeras ligações com fortes condenações do “ataque sangrento” que havia ocorrido “diante dos olhos de toda a humanidade”.

O prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, suspendeu todos os eventos de grande porte planejados para o fim de semana na capital russa, e autoridades do país reforçaram a segurança nos aeroportos internacionais, devido à possibilidade de novos ataques.

EFE

Anúncio full