PB tem 2ª maior taxa do país de denúncias de crimes contra LGBTs

O Supremo Tribunal Federal pode retomar nesta quinta-feira (23) o julgamento de duas ações que pedem que a homofobia seja criminalizada.

Dados do serviço Disque 100, do governo federal, mostraram que o estado da Paraíba está em 2º em denúncias feitas sobre violações à comunidade LGBT por 100 mil habitantes. Os dados foram obtidos e publicados pelo site UOL.

A Paraíba registrou 55 denúncias, ou 1,46 caso a cada 100 mil habitantes, atrás somente do Distrito Federal, o primeiro no ranking, com 39 denúncias em 2018, ou 1,52 caso a cada 100 mil habitantes.

De acordo com os dados do Disque 100, os tipos de violação mais comuns registradas pelo serviço são discriminação, violência psicológica e violência física.

O Supremo Tribunal Federal pode retomar nesta quinta-feira (23) o julgamento de duas ações que pedem que a homofobia seja criminalizada.

A análise das ações sobre a criminalização da homofobia começou em fevereiro deste ano. A expectativa é que a discussão seja retomada hoje, data para qual o presidente da Corte, Dias Toffoli, marcou o seu reinício. Entretanto, é possível que o caso não seja “chamado” pelo plenário porque há processos pendentes da sessão de ontem que foram incluídos na pauta de hoje

Fonte MaisPB

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.