Menu
Saúde

Governador anuncia espaço para atender pacientes com coronavírus na PB

Serão, inicialmente, 100 leitos de enfermaria para atender os pacientes.

Da Redação do Diamante Online

30/03/2020 às 19:12 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Paraíba terá um Hospital de Campanha para o combate ao coronavírus, no estacionamento do Hospital Metropolitano de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo, nesta segunda-feira (30), durante o programa semanal ‘Fala Governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

Serão, inicialmente, 100 leitos de enfermaria para atender os pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Ele afirmou que a gestão estadual também trabalha para ativar dois hospitais em Campina Grande, com o objetivo de ampliar o número de leitos na região da Rainha da Borborema.

"Esse Hospital de Campanha poderá chegar a 200 leitos, em caso de necessidade. Nós estamos trabalhando para oferecer o maior número de leitos para atender a população porque só com a união de esforços e o isolamento social, vamos passar por este momento", disse João Azevêdo.

O governador também destacou que a Paraíba receberá hoje novos kits para a realização de exames para o diagnóstico da Covid-19, que passaram a ser realizados no Estado desde a última semana, acelerando a obtenção de resultado dos testes. Além dos kits, a gestão estadual fez aquisições de testes rápidos, respiradores e equipamentos de proteção individual (EPIs) para dar suporte aos atendimentos nas unidades hospitalares.

Pacotes econômico e social

Durante o programa ‘Fala, governador’, João Azevêdo anunciou que lançará, ainda esta semana, pacotes econômico e social, para atender a população mais vulnerável durante o período de isolamento social. De acordo com ele, o pacote econômico envolverá diversas áreas da economia, como a agricultura familiar, a partir da liberação de microcrédito e de outras ações. “Nós vamos fazer essa implantação já a partir da próxima semana para que as coisas aconteçam da maneira mais rápida possível, protegendo esse segmento da população”, falou.

Agradecimento aos profissionais de Saúde e da Segurança

O governador dedicou uma parte do programa para fazer um agradecimento especial aos profissionais de Saúde e da Segurança Pública que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus. “Nós estamos vivendo um momento difícil e essas pessoas estão protegendo a população do nosso Estado, dando o seu melhor de uma maneira extraordinária e, por isso, eu presto esse reconhecimento a toda a equipe da Secretaria de Saúde, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”, disse.

O gestor também evidenciou o trabalho das reeducandas da Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, que estão confeccionando máscaras cirúrgicas, destinadas às policiais penais e equipes de saúde de todo o Sistema Penitenciário, bem como a profissionais da Secretaria de Estado da Saúde.

Ele ainda destacou a atuação da imprensa que tem levado a informação correta aos paraibanos e combatido as fake news, disseminadas, na maioria dos casos, nas redes sociais, e agradeceu a compreensão dos paraibanos acerca da necessidade do isolamento social. “O povo tem compreendido a necessidade de ficar em casa, estamos passando por um momento muito complicado, mas venceremos porque isso é temporário e as coisas voltarão ao normal. Tenho certeza de que sairemos mais fortes dessa pandemia, mais solidários, com relações familiares mais fortes porque é isso que realmente importa na nossa vida”, concluiu.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full