Menu
Saúde

Decretos de isolamento social devem ser renovados na Paraíba

Na Paraíba, vários decretos foram emitidos no tocante ao isolamento social.

Da Redação do Diamante Online

01/04/2020 às 13:35 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Desde o início do surto da pandemia do novo coronavírus no Brasil, várias cidades da Paraíba começaram a determinar medidas restritivas para a população. Entretanto, todas com prazos de validade, mesmo sem vislumbrar nenhum tipo de melhoria no cenário caótico que parece ainda estar iniciando no país.

O que pode aumentar o período de quarentena é o pico do surto do vírus no estado. De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, as primeiras semanas do mês de abril farão parte do que ele caracterizou como o “período mais crítico de contágio”, explicando que o isolamento social é importantíssimo para a não proliferação do vírus.

“Há uma previsão para a segunda quinzena de abril e primeira quinzena de maio, o grande pico do novo coronavírus na Paraíba. Então, daí surge a importância de mantermos a quarentena e o isolamento social aqui no estado”, disse o secretário, em uma transmissão ao vivo no Instagram da SES, nessa terça (31).

Na Paraíba, vários decretos foram emitidos no tocante ao isolamento social. Atingindo desde as repartições públicas, até o comércio em geral. Entre as medidas adotadas pelo Governo do Estado, além da suspensão de eventos culturais, esportivos, e tudo que envolva aglomeração de pessoas, está prevista para até esta sexta-feira (3), a suspensão das atividades presenciais nos órgãos públicos ligados ao executivo estadual, com a possibilidade de prorrogação do prazo. Já em João Pessoa, as medidas começaram no dia 23 de março, se estendendo pelo prazo de 15 dias, ou seja, até a próxima terça-feira (7), também sendo prorrogável.

Portal Correio

Tópicos
Anúncio full