Menu
Paraíba

Começam hoje as inscrições do concurso para oficiais da Marinha na Paraíba

Para o estado da Paraíba, que está incluído no3º Distrito Naval, estão sendo oferecidas três vagas, todas para João Pessoa.

Da Redação do Diamante Online

23/10/2019 às 10:33 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Começam nesta quarta-feira (23), as inscrições para o concurso da Marinha do Brasil. As vagas oferecidas do Serviço Militar Voluntário (SMV), são para oficiais temporários.

Para o estado da Paraíba, que está incluído no3º Distrito Naval, estão sendo oferecidas três vagas, todas para João Pessoa, para os cargos de cirurgião-dentista (ortodontia), tecnólogo em sistemas de navegação e pedagogia.

As oportunidades são para oficiais temporários de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2) e estão distribuídas pelos distritos navais da 1ª à 9ª Região, conforme apurou o ClickPB. Ao todo, para todo o país, foram disponibilizadas 372 vagas até o momento.

CONFIRA O EDITAL

Os cargos foram distribuídos para as áreas de saúde, de apoio à saúde, técnica-magistério e engenharia. Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ter entre 18 e 44 anos de idade, além de estar com as obrigações civis e militares em dia. Podem concorrer candidatos do sexo feminino e do sexo masculino.

O posto inicial dos oficiais aprovados é como Guarda-Marinha, com remuneração de R$ 9.021,07. Após sete anos de prestação de serviço militar voluntário, o oficial pode chegar a capitão-tenente, com remuneração de R$ 11.778.

O prazo de inscrições se encerra no dia 4 de novembro. Os concorrentes serão avaliados por meio de seis etapas, sendo a primeira composta por provas objetivas. 

Os aprovados ainda deverão passar por verificação de dados biográficos, verificação documental, inspeção de saúde, inspeção de saúde, prova de títulos e teste de aptidão física, composto por provas de natação e corrida.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full