Menu
Paraíba

Ex-governador Ricardo Coutinho já está usando tornozeleira eletrônica e não pode sair da Capital

O socialista ainda terá que se recolher em casa das 20h às 5h e não poderá deixar a comarca de João Pessoa sem autorização da Justiça.

Da Redação do Diamante Online

23/02/2020 às 13:20 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) esteve na manhã deste sábado (22) na Penitenciária Média de Mangabeira para colocar a tornozeleira eletrônica determinada pelo desembargador Ricardo Vital, relator da Operação Calvário no Tribunal de Justiça da Paraíba, como uma das medidas cautelares em razão do habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O socialista ainda terá que se recolher em casa das 20h às 5h e não poderá deixar a comarca de João Pessoa sem autorização da Justiça. Coutinho é apontado como chefe da organização criminosa que desviou pelo menos R$ 134 milhões da Saúde e Educação da Paraíba através de contratos com organizações Sociais.

Há informações que além de Ricardo, o ex-procurador-geral do Estado, Gilberto Caneiro, e os empresários Bruno Caldas e Vladimir Neiva também  estiveram na unidade prisional para instalação dos equipamentos.

A medida cautelar se estende ainda ao irmão de Ricardo, Coriolano Coutinho, a prefeita do Conde, Márcia Lucena (PSB), a ex-secretária de Saúde da Paraíba, Cláudia Veras, ao advogado Francisco das Chagas Ferreira, e a David Correia, operador do grupo Gerir.

Os ex-governador Ricardo Coutinho, o irmãdo dele, Coriolano Coutinho, e ainda, os ex-secretários de Estado, Gilberto Carneiro, Cláudia Veras, a atual prefeita do Conde, Márcia Lucena, o advogado Francisco das Chagas Ferreira, os empresários Vladimir Neiva e Bruno Caldas, além do operador do grupo Gerir, David Correia, foram todos presos na VII fase da Operação Calvário realizada em 17 de dezembro do ano passado e depois soltos em recente decisão do Superior Tribunal de Justiça, e agora estão soltos, porém, com o uso de tornozeleiras eletrônicas e cumprindo medidas cautelares da Justiça Federal.

Paraiba Noticia

Tópicos
Anúncio full