Menu
Paraíba

João Azevêdo assegura pagamento de servidores para quinta-feira

Pagamentos só estão sendo mantidos em dia por conta do plano fiscal do governo.

Da Redação do Diamante Online

26/05/2020 às 12:50 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O governador da Paraíba, João Azevêdo assegurou durante entrevista ao programa Fala Governador da Rádio Tabajara, na tarde desta segunda-feira (25) que está garantido o pagamento de aposentados e servidores para as próximas quinta e sexta-feira de maio. 

A fala do gestor se faz em meio a insegurança gerada pelo atraso na liberação do pacote anunciado pelo presidente da República, Bolsonaro, na última quinta-feira (21) que destinou ao Governo da Paraíba  R$ 448 milhões para o combate à pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada com exclusividade no programa Arapuan Verdade.

"Esperávamos quea liberação desses recursos fossem realizadas no dia seguinte e estamos esperando que haja essa homologação. Esses recursos são compensátório para tentar minimizar as perdas que o estado tem hoje com a pandemia. O estado precisa manter toda estrutura do governo e manter todos os investimentos em saúde. Esses recursos talvez não cheguem a tempo. Mas, já quero garantir, a todos pensionistas e aposentados e aos servidores que será pago agora no dia 28 e 29 seus vencimentos", explicou.

"É lógico que precisamos receber esses recursos, mas estamos nos esforçando para manter todos os pagamentos em dia. Transferindo inclusive todo o duodécimo dos poderes e pagando tudo em dia. Mesmo diante a pandemia, a gestão fiscal que foi feita em 2019 é que esta permitindo o Estado manter esses pagamentos. Os recursos que chegarão darão continuidade às responsabilidades fiscais", concluiu.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full