Menu
Paraíba

PB tem maior crescimento de casamentos do país desde a chegada da Covid-19

Foram celebrados 61.799 casamentos no Brasil.

Da Redação do Diamante Online

17/10/2020 às 17:00 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Paraíba foi estado brasileiro com o maior crescimento do número de casamentos realizados em setembro, segundo a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil). Foram celebras 1.001 cerimônias, aumento de 1.234,7%, quando comparado ao mês de abril, com 75 matrimônios.

O levantamento mostra que, ao todo, foram celebrados 61.799 casamentos no Brasil, em setembro.

A Paraíba liderou o ranking de crescimento, seguida pelo Piauí (1.156,7%), Amazonas (1.115,2%), e Amapá (863,6%).

riatividade

Iniciativas como a realização de casamentos em sistema conhecido como “drive-thru” emergiram por todo o país. Em João Pessoa, Cinthia Cleub e Clisthenes Pimental receberam os convidados dentro os carros

Segundo Arion Toledo Cavalheiro Júnior, presidente da Arpen-Brasil, os dados mostram que, aos poucos, os brasileiros buscam retomar a realização de seus planos e o sonho de uma vida a dois é uma das metas a serem buscadas. “Os Cartórios de Registro Civil prestam serviços essenciais para a população, como os registros de nascimento, casamento e óbito e, por isso, não pararam mesmo durante a pandemia”.

Os Cartórios de Registro Civil tomaram diversas ações para proteger a população nesse período de pandemia do coronavírus. Foram determinadas medidas para espaçamento entre as cerimônias ao longo do dia; permissão de entrada apenas do casal e de duas testemunhas no cartório para a realização do casamento, sem presença de convidados; uso obrigatório de máscaras por todos presentes no local; disponibilização de álcool em gel e pias para lavagem de mãos; uso de canetas próprias para a assinatura do registro de casamento, sem compartilhamento do objeto; e distância mínima de um metro entre os envolvidos na cerimônia.

Os dados constam na Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC Nacional), base de dados dos atos praticados pelos Cartórios de Registro Civil, administrada pela Arpen-Brasil.

PortalT5

Tópicos
Anúncio full