Menu
Paraíba

Bares e restaurantes serão proibidos de promover festas de fim de ano em JP

Medida foi tomada por prevenção ao Covid

Da Redação do Diamante Online

03/12/2020 às 13:29 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Os bares e restaurantes de João Pessoa não poderão promover festas de fim de ano por causa da pandemia de covid-19. A venda de mesas para festas de réveillon, que ocorre tradicionalmente todos os anos, está proibida, de acordo com o secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio. 'Não se pode confundir restaurante com casa de show', disse o secretário.

Ao ClickPB, Adalberto Fulgêncio explicou que a ao permitir o funcionamento de bares e restaurantes, a prefeitura havia entendido que era possível flexibilizar o isolamento social, mas que não era uma abertura sem critério. Os restaurantes só podem receber uma quantidade de pessoas equivalente à metade da lotação total e todos devem usar máscaras, exceto quando estiverem nas mesas, entre outros cuidados.

Adalberto Fulgêncio pediu a compreensão dos empresários para não promover qualquer evento que possa gerar aglomeração. 'Nós estamos num momento de repique da pandemia, com uma pressão nas UPAs', comentou.

Ele também pediu a colaboração da população nesse sentido. 'Se eu estou fazendo aniversário, por exemplo, pra que fazer eu vou comemorar num bar sabendo que pode haver contaminação dos meus parentes, amigos, ou dos funcionários?', questionou.

O secretário destacou que o Auto de Natal, o show pirotécnico e o show da virada de ano foram cancelados pela prefeitura, assim como o Festival Internacional de Música Clássica. 'A Funjope não fará nenhuma contratação em dezembro', disse.

A Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB) foi procurada para comentar o assunto, mas até a publicação desta matéria, as ligações não foram atendidas.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full