Menu
Paraíba

Recadastramento biométrico causa tumulto e filas gigantes, no Vale do Piancó; Veja os prazos

O prazo final do recadastramento está previsto para o dia 18 de março de 2016 em Itaporanga

Da Redação do Diamante Online

29/01/2016 às 17:22 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Com o anúncio do final do recadastramento biométrico para esta sexta-feira (29), eleitores de sete cidades do Vale do Piancó: Serra Grande, São José de Caiana, Itaporanga, Pedra Branca, Boa Ventura, Curral Velho e Diamante, causaram tumulto na frente do Fórum da Justiça Comum, nesta quinta-feira (28), em Itaporanga (PB).

As filas se formaram com centenas de pessoas que tentavam pegar fichas para o no posto da Justiça Eleitoral loca, que compreende a 33º Zona.

Alguns eleitores chegaram à fila ainda na madrugada para tentar garantir atendimento no início da manhã.

Ana Letícia Leite, agricultora natural de São José de Caiana deixou para recadastrar o seu título de última hora. “Cheguei às 4h e já havia muita gente na fila. Tomei um susto quando vi a multidão. Não sabia que era necessário fazer o recadastramento. Como não há alternativa, o jeito é enfrentar a fila”, disse a caianense.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, disse que já atingiu os 80% do recadastramento em todo o Estado, e com isso estará encerrando os trabalhos, cancelando mais de 130 mil títulos de eleitores, porém a data final do recadastramento só no dia 18 de março, conforme o calendário divulgado anteriormente pela corregedoria geral.

Ao todo, já 76.36% do eleitorado da 33 Zona Eleitoral já realizou o recadastramento.

Ainda não fez o seu recadastramento?
O prazo final do recadastramento está previsto para o dia 18 de março de 2016 em Itaporanga, porém, o eleitor deve procurar o Cartório Eleitoral o mais rápido possível para evitar tumultos e filas.

Os postos de Recadastramento continuam ativos nas Câmaras Municipais de: Diamante, Boa Ventura, Curral Velho, Pedra Branca e São José de Caiana, já em Serra Grande o Ponto de Recadastramento fica em uma Unidade Básica de Saúde, em Itaporanga no Cartorio Eleitoral. 

Diamante Online

Anúncio full