Menu
Paraíba

Ventanias e granizo causam transtornos na Paraíba e caos em Pernambuco

Ventanias provocaram desabamentos de árvores que atingiram a rede e rompimento de cabos.

Da Redação do Diamante Online

31/01/2016 às 14:41 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Chuvas fortes continuam a cair em toda a Paraíba neste domingo (31). As tempestades e ventanias que atingem o sertão e brejo do estado, além de áreas isoladas do litoral deixam prejuízos em propriedades danificadas e quedas de energia.

Ventanias provocaram desabamentos de árvores que atingiram a rede e rompimento de cabos. De acordo com a Energisa, cerca de 18 mil unidades consumidoras ainda estão com o fornecimento de energia prejudicado no estado.

Em João Pessoa, a ventania provocou mais de 800 ocorrências de interrupção no fornecimento. Na região de Campina Grande, foram registradas quase 200 ocorrências causadas pela ventania que derrubou árvores sobre a rede e chegou a arrancar a cobertura de um estádio de futebol. No total, 100 mil unidades foram prejudicadas.

A situação também está grave em Pernambuco. Mais de 500 mil locais ficaram sem energia, e a população protesta por recomposição da capacidade de fornecimento da Celpe (empresa responsável no estado), que revelou estar apenas com déficit de 50 mil residências a ser reestabelecido o fornecimento

No Recife, um total de 174 árvores caíram, derrubando mais de 100 postes. Uma pessoa morreu depois de ter sido atingida por galhos de uma árvore.

WSCOM

Anúncio full