Menu
Paraíba

É gravíssimo o estado de saúde da adolescente internado com suspeita de meningite, em Patos

Uma tia do adolescente, disse que todos os membros da família estão rezando para que ele consiga sobreviver

Da Redação do Diamante Online

06/02/2016 às 11:19 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O adolescente A.F.S, 14 anos, residente em São Bento (PB), internado na noite desta quinta-feira, dia 04, com suspeita de meningite no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, está com estado de saúde considerado gravíssimo e corre risco iminente de morte.

O adolescente teve 8 paradas cardíacas durante a internação e se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil. Ele está sedado, entubado e em constante monitoramento das funções cardiorrespiratórias, além de medicamentos para tentar reverter o quadro clínico que inspira cuidados permanentes na luta em prol da vida.

A.F se submeteu a uma tomografia computadorizada ao meio dia desta sexta na Clínica Radiológica de Patos. O exame é para ver os danos causados ao cérebro do adolescente caso e para que se possa confirmar a meningite.

Flávia Fernandes, tia da vítima, disse que todos os membros da família estão rezando para que A.F.S consiga sobreviver. Bastante abalada, Flávia disse que A.F era um menino saudável até ser acometido pela doença.

Devido o risco de contaminação da bactéria, tendo em vista a possibilidade do adolescente estar com meningite, a segurança com uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) na área onde se encontra o jovem foi redobrada.

PatosOnline

Tópicos
Anúncio full