Menu
Paraíba

Macaco é capturado após pegar faca de bar e "ameaçar" moradores na PB

Caso aconteceu na Zona Rural do município de Teixeira, no Sertão. Depois de ser solto em mata, animal voltou a invadir casa, diz Bombeiros.

Da Redação do Diamante Online

12/02/2016 às 08:00 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um macaco prego foi capturado pelo Corpo de Bombeiros depois de tentar atacar moradores com uma faca no município de Teixeira, no Sertão da Paraíba. O animal teria invadido a cozinha de um bar na Zona Rural da cidade, pegado a faca e subido no telhado do estabelecimento. Moradores tentaram capturar o macaco, que levantava a faca sempre que eles se aproximavam.

O caso ocorreu na última sexta-feira (5), na Serra de Teixeira. Após ser capturado pelo Corpo de Bombeiros, o bicho foi solto em uma reserva ambiental na região no mesmo dia, mas voltou a invadir outra casa nesta quinta-feira (11).

Segundo a cozinheira Verônica Silva da Costa, que trabalha no bar onde o macaco foi capturado na semana passada, o animal estava pelo local havia cinco dias. “Ele chegou por aqui no domingo (31) e ficou em algumas árvores. Os clientes ficavam brincando com ele e jogando comida. Na sexta-feira (5), eu estava cortando uma carne na cozinha quando ele pegou a faca peixeira em cima da mesa e correu. Ele se escondeu no telhado e ficou bem agitado. Meu marido tentou pegá-lo, mas o macaco correu com a faca atrás do meu marido. Foi uma loucura”, relatou.

Na manhã desta quinta-feira (11), segundo o Corpo de Bombeiros, o mesmo macaco invadiu outra casa na zona rural e tentou atacar uma criança, próximo ao local onde foi libertado. O animal foi capturado novamente e levado para a sede 4º Batalhão de Bombeiros Militar da cidade de Patos.

“Na manhã desta sexta-feira (12), ele será entregue na gerência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) da cidade de Sousa, também no Sertão. Percebemos que esse macaco pode ter sido domesticado em algum momento da vida e não se adapta ao meio nativo. Vamos entregar ele ao Ibama”, disse o comandante do 4º BBM, Saulo Laurentino.

G1

Anúncio full