Menu
Paraíba

Fantástico da Globo irá mostrar roubo de água nas áreas rurais de cidade do Sertão da Paraíba

Há vários anos os produtores da área do perímetro irrigado das Várzeas de Sousa sofrem com a falta de água

Da Redação do Diamante Online

20/02/2016 às 21:22 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Sertão da Paraíba será destaque mais uma vez no programa Fantástico, da rede Globo de Televisão. No dia 14 de fevereiro do corrente ano o repórter secreto Eduardo Faustini visitou várias cidades do Sertão da Paraíba que estão sendo investigadas na Operação Andaime deflagrada pelo Ministério Público Federal da cidade de Sousa. A Globo citou a prefeituras de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios, Monte Horebe, Bernardino Batista e Joca Claudino e Marizópolis.

Desvios de água

Numa região onde a água faz tanta falta, a única coisa que não falta de verdade é o desvio. Domingo (21), o Fantástico mostra o lugar onde o consumidor só recebe metade da água que sai da fonte. A outra metade é roubada no caminho. A equipe da TV Globo visitou as várzeas de Sousa para mostrar a como funciona o esquema de roubo d’água.

Há vários anos os produtores da área do perímetro irrigado das Várzeas de Sousa sofrem com a falta de água causada por desvios irregulares feitos ao longo do canal para beneficiar proprietários que não fazem parte do projeto.

 

Diário do Sertão

Anúncio full