Menu
Paraíba

Morre em João Pessoa ex-deputado patoense Múcio Sátyro

O político chegou a ser um dos mais importantes aqui no Sertão

Da Redação do Diamante Online

01/03/2016 às 01:33 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Morreu na tarde desta segunda-feira, (29/02), o ex-deputado estadual patoense, Múcio Sátyro, 74 anos. O político estava internado no Hospital da Unimed, após se sentir mal havia alguns dias. Seu quadro clínico piorou e ele não resistiu indo a óbito na tarde desta segunda por volta das 15h00.

O ex-deputado tinha passado mal e teve que ser internado no Hospital da Unimed de João Pessoa no último feriado de carnaval.

O ex-deputado lutava contra o mal de Parkison há alguns anos, e teve o quadro agravado após sofrer uma isquemia (falta de suprimento sanguíneo para um tecido orgânico devido a obstrução causada por um trombo) no mês de novembro de 2014. Ele também foi hospitalizado em janeiro do ano passado (2015), onde permaneceu internado.

De acordo com Múcio Sátiro Filho, o sepultamento do ex-deputado deve acontecer nesta quarta-feira, dia 02 de março na cidade de Patos, no cemitério São Miguel (Bairro Belo Horizonte). O corpo será velado na Assembleia Legislativa, em João Pessoa.

O político chegou a ser um dos mais importantes aqui no Sertão nas décadas de 70 e 80, exercendo vários mandatos de deputado estadual, sendo sempre um dos mais votados da região.

Ao lado do tio, Ernane Sátyro, fundou a Rádio Panati de Patos, por muitos anos uma das mais ouvida do Sertão. Recentemente a família vendeu a emisorra para o grupo do emprário João Gregório.

Múcio deixou viúva, Maria Elizabeth Vieira Sátyro, e os filhos, Múcio Filho (Mucinho), Maria Olívia e Juliana.

PatosOnline

Tópicos
Anúncio full