Menu
Paraíba

Acidente entre trem e ônibus deixa três mortos, na Paraíba

Batida entre veículos, que aconteceu na tarde desta segunda (29), ainda deixou cerca de 40 feridos, que foram encaminhados para o Hospital de Trauma, na capital

Da Redação do Diamante Online

01/03/2016 às 10:53 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Na tarde desta segunda-feira (29), um acidente entre um ônibus e um trem deixou três mortos e cerca de 30 feridos no bairro de Várzea Nova, localizado em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. As informações são do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), da Polícia Militar (PM). Oito deles em estado grave, segundo boletim divulgado pelo Hospital de Emergência e Trauma, Senador Humberto Lucena, divulgado às 17h40. A prefeitura de Santa Rita decretou luto oficial na cidade por cinco dias.

Dentre os mortos está Josefa Maria de Lima Silva, 52 anos. Segundo um filho dela, a mulher voltava do centro de João Pessoa, onde foi receber os benefícios trabalhistas. Josefa, tinha sido demitida recentemente de uma escola, onde trabalhou por 21 anos. Morta no local, a vítima teve a cabeça decepada.

Segundo o boletim do Trauma, chegaram à unidade hospitalar até o horário da divulgação do boletim, quatro pacientes não identificados, sendo um homem de 52 anos, um homem e uma mulher de 25 anos, e uma mulher de 26. Ainda a adolescente de 14 anos e Alexandre Gonçalves de Oliveira, de 29 anos; Givanilda Conceição da Silva, de 20 anos; e Emenilda de Arruda Câmara, de 58.

Inicialmente, a polícia chegou a divulgar que seriam seis pessoas mortas, mas ao longo do socorro às vítimas, o número foi atualizado. Conforme o Ciop, os feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

De acordo com a assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o ônibus estaria parado sob a linha férrea, e mesmo depois de sucessivos alertas sonoros do trem, não teria saído dos trilhos, ocasionando a batida. O motorista do ônibus fugiu do local do acidente.

A CBTU informou, por meio de nota, que vai apurar os fatos. "A CBTU lamenta o acidente ocorrido na passagem de nível de Várzea Nova no Município de Santa Rita, e vai abrir uma sindicância para apurar os fatos", diz trecho da nota.

Segundo o diretor do Hospital de Trauma da capital, Edvan Benevides, oito vítimas deram entrada na unidade hospitalar, cinco delas em estado grave. "Estamos com atedimento especial na área vermelha, com 18 médicos prontos para atendimento as vitímas desse acidente", adiantou Benevides.

Jornal da Paraíba

Anúncio full