Menu
Paraíba

Campus do IFPB de Itaporanga ainda está na metade, mas instituição já funciona

Segundo o reitor, a instituição está funcionando em sede provisória, já tem direção, quadro de professores e algumas aulas

Da Redação do Diamante Online

01/03/2016 às 22:31 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O reitor do IFPB afirmou que apesar da escassez de recursos devido à crise econômica do país, a construção do campus de Itaporanga, município que polariza a região do Vale do Piancó, no sertão paraibano, está praticamente na metade.

Segundo ele, as obras não pararam e a velocidade com que elas avançam é o que se pode fazer diante das dificuldades econômicas. No entanto, mesmo sem campus o IFPB já deu início às atividades em Itaporanga.

De acordo com o reitor, a instituição está funcionando em uma sede provisória, em parceria com a Prefeitura; já tem direção, quadro de professores e algumas aulas de cursos técnicos já estão sendo dadas no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

“As obras estão em pleno andamento. Estamos chegando próximo da metade e isso é muito coisa num período de crise como esse. O campus está se solifificando aos pouquinhos. Posso assegurar que estamos chegando forte a essa região”, avaliou o reitor Cícero Nicácio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Anúncio full