Menu
Paraíba

Prazo para pagar IPTU com desconto entra na reta final em cidades da PB

Prazo em João Pessoa se encerra na segunda-feira (7). Em Campina Grande, desconto vale até a quarta-feira (10).

Da Redação do Diamante Online

03/03/2016 às 22:42 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O prazo para o pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) com desconto de 15% termina na próxima segunda-feira (7) em João Pessoa e na quarta-feira (10), em Campina Grande. As datas também são o prazo máximo para o pagamento da primeira parcela do imposto, caso os moradores optem pelo pagamento parcelado. A entrega dos carnês de pagamento começou em janeiro, nos dois municípios.

A Secretaria da Receita Municipal da capital paraibana (Serem) espera arrecadar R$ 57,3 milhões com o IPTU e R$ 19,1 milhões com a TCR. O diretor de Tributação da Serem, Paulo Freire, explica que apenas um carnê foi enviado para cada contribuinte, sendo que o carnê contém os boletos em três opções de pagamento: cota única, com desconto de 15%, com vencimento para o dia 7 de março; a primeira parcela do valor dividido em até dez vezes, com vencimento da primeira parcela também no dia 7 de março; e o total do exercício sem desconto, com vencimento em 7 de abril.

Freire também explica que todos os boletos, incluindo o restante dos boletos da opção parcelada, podem ser impressos por meio do Portal do Contribuinte, dentro da página oficial da PMJP ou se dirigindo ao Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, das 8h às 14h.

Em Campina Grande, os boletos também foram entregues nas casas dos contribuintes, e os interessados na retirada presencial podem comparecer ao setor de atendimento ao público na Secretaria de Finanças da prefeitura de Campina Grande, na avenida Floriano Peixoto, no Centro. As emissões pela internet podem ser feitas pelo site da prefeitura. Para realizar a emissão pela internet é preciso ter em mãos o número do carnê do IPTU 2015, para preenchimento no site.

G1

Tópicos
Anúncio full