Menu
Paraíba

Ex-prefeito é preso por crime de responsabilidade, no Sertão da PB

Defesa alega que decisão judicial já havia sido suspensa e que prisão é ilegal

Da Redação do Diamante Online

11/03/2016 às 11:18 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O ex-prefeito do município de Nazarezinho, Francisco Gilson Mendes Luiz, foi preso, na manhã desta sexta-feira (11), pela Polícia Civil. Ele é suspeito de crime de responsabilidade e desvio de dinheiro público. A prisão aconteceu por força de mandado judicial.

De acordo com um agente de investigação, o ex-prefeito foi preso em casa, na cidade de Nazarezinho, e levado para a delegacia de Polícia Civil em Sousa. Ainda conforme o policial, que preferiu não ter o nome divulgado pela reportagem, a defesa de Francisco Gilson alega que o mandado foi suspenso em fevereiro.

“O ex-prefeito está aqui na delegacia, na companhia de um advogado. A defesa alega que a prisão é ilegal, pois o mandado teria sido suspenso em fevereiro. Mas o fato é que permanecia no sistema, por isso demos cumprimento à decisão judicial. O advogado está aguardando a sede da Justiça Federal abrir para solicitar um documento que comprove essa suspensão do mandado. Enquanto essa certidão não sair, o ex-prefeito continuará preso”, disse.

Francisco Gilson Mendes Luiz foi prefeito de Nazarezinho entre 2005 e 2008. O mandado de prisão cumprido nesta sexta foi expedido em 26 de janeiro deste ano e aponta validade até 13 de janeiro de 2024.

Portal Correio

Tópicos
Anúncio full