Menu
Paraíba

Couto registra pedido de Djacy Brasileiro por orações pelo Brasil

"O amigo e Padre Djacy Brasileiro intensifica sua comunhão ao Pai"

Da Redação do Diamante Online

31/03/2016 às 11:10 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Em pronunciamento feito nesta quarta-feira, 30, na Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal Luiz Couto (PT-PB) registrou um apelo enviado pelo Padre Djacy Brasileiro ao Papa Francisco por orações direcionadas ao Brasil, que passa por momentos preocupantes em sua história política e econômica.

"O amigo e Padre Djacy Brasileiro intensifica sua comunhão ao Pai e conclama os laços de amor e perseverança vindos do nosso Papa Francisco, líder da Igreja Católica.

Em sua mensagem ao Papa, Padre Djacy cientifica o Papa a intensificar suas orações por nosso país e voltar seu olhar aos milhões de brasileiros que estão nas ruas, praças, povoados, campos e cidades, lutando, gritando em defesa do Estado Democrático de Direito e Contra a derrubada de um governo eminentemente popular", disse Couto.

Em carta aberta ao Papa, o padre Djacy Brasileiro pediu "orações e apoio na luta contra os males políticos que vêm fragilizando a democracia e assombrando o povo brasileiro".

Ele ainda afirmou que o Brasil está à beira de uma convulsão social e lembrou do histórico brasileiro, que passou 25 anos sob a sombra nefasta, sangrenta, da ditadura militar: "Há toda uma orquestra política, com apoio incondicional de setores da Mídia, para derrubar, de qualquer forma, um governo popular legitimado por 54 milhões de eleitores nas últimas eleições".

Brasileiro acrescentou ter certeza que o Papa Francisco irá intensificar suas orações ao povo brasileiro e que Deus há de se compadecer do nosso país e limpar nossos caminhos das serpentes que nos cercam.

E citou o livro de Ezequiel 2,6: "E tu, ó filho do homem, não temas essas pessoas nem se assuste com suas palavras. Não te intimides ainda que sarças e espinheiros te cerquem, e habites entre escorpiões; não temas as suas respostas nem questionamentos, tampouco te apavores ao ficar diante desse povo revoltoso".

Para Luiz Couto, que também é padre, este é o momento crucial que todos nós, brasileiros e brasileiras, resistamos à força maligna que tenta derrubar o Brasil, junto com as políticas públicas sociais, libertação socioeconômica e preciosa reforma liberalizante.

"Para isto, Papa Francisco, Padre Djacy, população paraibana e todos brasileiros e brasileiras de todo território brasileiro, todos nós juntos precisamos orarmos e buscarmos em Deus o Socorro bem presente na hora da angustia.

Além disso, dia 31 de março, será o dia que a nossa oração se transformará na força de caminhar pacificamente, nas ruas, declarando: Não vai ter golpe. Não aceitaremos o Golpe.

Contudo, solicito de cada um o apoio moral, espiritual e ético em defender nossa preciosa Democracia Brasileira".

Assessoria

Anúncio full