Menu
Paraíba

Prefeita de Monte Horebe é reconduzida ao cargo

Ela assumiu novamente o comando do município depois de uma decisão judicial

Da Redação do Diamante Online

02/04/2016 às 17:11 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Após determinação da Justiça, a Câmara Municipal de Monte Horebe, no Alto Sertão da Paraíba, deu posse a prefeita Cláudia Dias, que estava afastada de suas funções fazia 42 dias, em função da Operação Andaime. A posse ocorreu por volta de 9h10, da manhã desta sexta-feira (01), apenas com o ato de assinatura sem a realização de sessão extraordinária.

Ela assumiu novamente o comando do município depois de uma decisão judicial favorável concedida pela juíza substituta da 39ª Zona Eleitoral de Bonito de Santa Fé, Silse Maria da Nóbrega Torres, que determinou a recondução de Cláudia Dias ao cargo, após a magistrada acatar os argumentos dos advogados da gestora por meio de liminar em Mandato de Segurança. A decisão suspende o afastamento preventivo de 90 dias definido pelos vereadores da Câmara Municipal de Monte Horebe no dia 5 de março de 2016.

Por não ter havido cerimônia, alguns vereadores da base afirmaram que não foram se quer convocados, oficialmente, para o ato solene e alegaram falta de comunicação da mesa diretora com os pares. Foi o caso da vereadora, Mércia Dias, que acabou discursando para o público presente que foi assistir a sessão, que não houve.

Logo após Cláudia ser reempossada, ela recebeu a visita do deputado estadual Jeová Campos que foi prestar o seu apoio. “Estou aqui para dar o meu apoio a essa prefeita guerreira e trabalhadora”, destacou.

Cláudia reassumiu o comando da edilidade municipal pela terceira vez, após afastamentos. Ela foi recepcionada por um grupo de pessoas, que comemorou sua volta ao Governo. Para a gestora o momento agora é de trabalhar e fazer o que deve ser feito para melhorar a vida dos horebenses.

 

Radar Sertanejo

Anúncio full