Menu
Paraíba

Artistas de Cajazeiras vão atuar na novela Velho Chico, da Rede Globo

Cerca de 562 cenas foram gravadas nas locações nordestinas, em que cerca de 60 a 70% do elenco é formado por atores da região.

Da Redação do Diamante Online

04/04/2016 às 19:49 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A novela da Rede Globo de Televisão “Velho Chico”, que possui alguns paraibanos atuando contará com três atores cajazeirenses participando da telenovela criada por Benedito Ruy Barbosa e escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi Barbosa.

Depois das atrizes cajazeirenses Marcélia Cartaxo, que já atuou em outras novelas da Globo e que fará Zefa, na novela global; Duda Moreira, também cajazeirense, fará a esposa de um Coronel.

O ator cajazeirense Ubiratan de Assis também estará na telenovela, cujas histórias acontecem nas margens do Rio São Francisco e retrata a rixa entre famílias de “coronéis”, disputa por terras e paixões proibidas entre jovens de famílias rivais. O ator principal da superprodução da Globo é Rodrigo Santoro.

Bira de Assis conhecido pelo amor por Cajazeiras, participa todo ano do carnaval da terra do Padre Rolim d apresenta o programa “Prosa e Poesia” pela TV Diário do Sertão.

Na novela, Ubiratan fará o papel de um político e deverá aparecer na telinha da Globo, no capítulo 25. Para isso, desde o dia 28 de março está no Rio de Janeiro gravando sua participação.

O detalhe é que Ubiratan conhecido pela sua barba e cabelo grande teve que mudar de visual e certamente aparecerá na telinha um pouco diferente.

Ambientada no Nordeste brasileiro, as cenas iniciais foram gravadas em locações como Baraúna, no Rio Grande do Norte; além do distrito de Povoado Caboclo e Olho d’Água do Casado em Alagoas.

Na Bahia, um casarão da Ilha de Cajaíba, em São Francisco do Conde, o município de Cachoeira e o Raso da Catarina foram usados como locações.

No total, cerca de 562 cenas foram gravadas nas locações nordestinas, em que cerca de 60 a 70% do elenco é formado por atores da região.

Coisas de Cajazeiras

Anúncio full