Menu
Paraíba

No Sertão, criança de 10 anos suspeita de H1N1 é transferida para Hospital

A criança foi transferida para o Hospital em João Pessoa

Da Redação do Diamante Online

14/04/2016 às 19:30 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma menina de aproximadamente 10 anos deu entrada no Hospital Materno Infantil, na cidade de Sousa na manhã desta quinta-feira (14) com suspeita da gripe H1N1, mais conhecida como “Gripe Suína”.

A paciente é moradora do bairro Frei Damião e segundo informações repassadas a nossa reportagem, ela chegou à unidade hospitalar com insuficiência respiratória, e pelo seu agravamento, foi conduzida para o Hospital Regional de Sousa onde foi diagnosticada a suspeita da ‘Gripe Suína’ e realizado os procedimentos cabíveis ao caso.

A reportagem do Diário do Sertão, entrou em contato com o setor de epidemiologia, que revelou que o caso foi notificado e colhido os exames necessários e encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba, e a criança transferida para o Hospital em João Pessoa em estado gravissímo.

No Hospital Regional, centenas de funcionários já foram vacinados e de acordo com Amanda Silveira, gerente da 10ª Gerência Regional de Saúde, na cidade de Sousa, mais de 44 mil doses deverão ser distribuídas para Sousa e região.

Diário do Sertão

Tópicos
Anúncio full