Menu
Paraíba

Governador manda secretários cortar custeio de secretarias e anuncia entrega de obras em JP

A contenção de despesas, sustentou Ricardo, pode ocorrer em várias situações

Da Redação do Diamante Online

15/05/2016 às 12:13 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O governador do Estado, Ricardo Coutinho, determinou que seus auxiliares promovam cortes no custeio dos respectivos órgãos que estão à frente. Numa reunião realizada na Granja Santana, no início da noite dessa sexta-feira (13), o governador se dirigiu aos secretários prevendo "um ano difícil" para o Estado.

Os secretários foram alertados sobre os efeitos da mudança de governo no país. O governador entende que o presidente em exercício, Michel Temer, não fará retaliações à Paraíba, mas também não haverá a liberação de recursos na mesma proporção como se fosse no governo de Dilma Rousseff.

A contenção de despesas, sustentou Ricardo, pode ocorrer em várias situações. Uma das citadas na reunião com o secretariado foi a das contas de telefone de duas operadoras, que estariam cobrando taxas muitas altas e, pelas contas da equipe econômica, somariam uma economia em torno de R$ 600 mil.

Na reunião, Ricardo disse que a prioridade é manter a entrega das principais obras em andamento. Também será acertado um calendário de inaugurações em João Pessoa, até o mês de aniversário da cidade – agosto. Somente no conjunto residencial Cidade Verde o governo do estado tem a inauguração da pavimentação de 60 ruas. "Esse número, para se ter uma ideia, representa mais do que todas as ruas calçadas pelo prefeito Luciano Cartaxo".

O governador também exigiu a redução de despesas para assegurar o pagamento em dia dos servidores estaduais. Segundo um dos secretários, não há possibilidade de atraso dos vencimentos.

 

Portal Correio

Anúncio full