Menu
Paraíba

Semana da Educação Financeira acontece em seis cidades paraibanas

Evento vai até o próximo domingo (22)

Da Redação do Diamante Online

16/05/2016 às 20:30 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Seis cidades paraibanas promovem a 3ª Semana Nacional de Educação Financeira. O evento tem a proposta de conscientizar a população sobre a importância do planejamento financeiro e estimular uma relação equilibrada com o dinheiro. A iniciativa, que teve início nesta segunda-feira (16) e segue até domingo (22), ocorre simultaneamente em vários estados do país.

Nesta segunda-feira (16), Campina Grande e Guarabira recebem, respectivamente, as palestras “Gestão Financeira Na Medida” e “Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar”. O evento em Campina será gratuito, na agência do Sebrae, no bairro Alto Branco e começará às 18h30. Já em Guarabira, a palestra também é gratuita, às 19h, no Sebrae, na Praça Lima e Moura, no centro da cidade.

Pombal realizará a oficina “Crédito e Recuperação de Dívidas - como cobrar e manter clientes”, desta terça-feira (17) a quarta-feira (18), a partir das 18h, no Sebrae, localizado na Rua Tenente Aurélio Cavalcante, no centro da cidade. Na quarta-feira (18), na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, haverá o workshop “Desafios na Gestão financeira de Pequenas Empresas”, com um representante da Tribanco. O Sebrae em Araruna realizará o Seminário na quinta-feira (19), às 9h, na prefeitura municipal de Picuí.

Em João Pessoa, as atividades acontecem nesta quarta-feira (18), no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, às 14h, com uma palestra sobre educação financeira. Na sexta-feira (20), a Agência Sul promove, às 18h, a oficina “Sei Controlar Meu Dinheiro”. Nesta quarta-feira (18), em Patos, será realizado, no auditório do Sebrae da cidade, o seminário Crédito e Serviços Financeiros para os Pequenos Negócios nas Cooperativas de Crédito da Paraíba, às 19h.

“O Sebrae Paraíba participa da Semana visando contribuir para que cada vez mais os pequenos negócios e os potenciais empresários se qualifiquem sobre educação financeira. Para que eles entendam a necessidade de fazer o planejamento e a gestão dos recursos financeiros. Diante da crise, é fundamental diminuir os custos financeiros”, disse a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Paraíba, Márcia Thimoteo.

A Semana é uma iniciativa que busca promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). A ideia é conscientizar sobre a importância do planejamento financeiro. A Semana é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) e tem a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

A educação financeira tem como objetivo conscientizar para o planejamento financeiro, para que haja uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo. Quando o cidadão entende os fatores que influenciam as escolhas financeiras, consegue equilibrar desejos imediatos com as necessidades de longo prazo, segundo Conef. Mais informações aqui.

Agência Sebrae de Notícias da Paraíba

Anúncio full