Menu
Paraíba

Nabor admite Hugo na disputa para governador, mas destaca nome de Zé Maranhão

Nabor ainda apostou que o PMDB deverá apoiar a candidatura do PSB na Capital

Da Redação do Diamante Online

14/06/2016 às 19:19 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), admitiu que o deputado federal Hugo Motta (PMDB) poderá ser candidato a governador da Paraíba em eleições vindouras. Para o pleito de 2018, ele citou os nomes dos deputados federais Veneziano Vital do Rêgo e Manoel Júnior, além do senador José Maranhão como nomes do partido para disputar as eleições majoritárias.

“Quem está na política não vai dizer que não quer. Maranhão disse anteriormente e repetiu no domingo que o nome de Hugo é muito importante dentro do partido, tem respeito, é conciliador, uma boa relação com o PMDB da Paraíba e em nível nacional. Nas eleições de 2018, ele ainda não vai ter a idade mínima para disputar o governo que é de 30 anos, ele vai estar com 29 anos”, disse ao lembrar que tramita no Congresso Nacional um projeto que reduz a idade para a disputa de governador.

Apesar de defender que o PMDB lance candidatura própria para governador em 2018, ele se opôs a um rompimento político com o PSB, do governador Ricardo Coutinho.

“Eu não vejo motivo para haver um afastamento, nada que prejudique a continuidade dessa aliança, espero que essa parceria possa continuar e construa um futuro. Eu acho que tudo passa pelo diálogo e deve ser discutido no momento certo”, disse.

Nabor ainda apostou que o PMDB deverá apoiar a candidatura do PSB na Capital, caso o deputado federal Manoel Júnior não consiga ir para o segundo turno.

Blog do Gordinho

Anúncio full