Menu
Paraíba

Novo bispo de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, toma posse em setembro

Francisco de Sales fez visita informal na segunda-feira (18) à diocese. Novo bispo foi nomeado em junho para substituir Dom José González.

Da Redação do Diamante Online

19/07/2016 às 16:55 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O novo Bispo da diocese de Cajazeiras, no Sertão paraibano, o frade Francisco de Sales, visitou a cidade pela primeira vez na segunda-feira (18), mas só deve tomar posse no dia 4 de setembro, em celebração marcada para as 17h. Ele foi nomeado no dia 8 de junho de 2016 para substituir Dom José González Alonso, que teve a sua renúncia aceita em setembro de 2015.

O atual administrador da diocese, o Monsenhor Agripino Ferreira, afirmou que a visita não serviu para tratar de coisas referentes à administração. "Na verdade, foi apenas uma visita informal à cidade e à diocese. Só depois da posse ele vai tratar das coisas administrativas", disse.

Dom Francisco de Sales Alencar Batista nasceu em 17 de abril de 1968 em Araripina, no Estado de Pernambuco. Fez a profissão religiosa na Ordem dos Frades Carmelitas em janeiro de 1988 e foi ordenado sacerdote em 29 de novembro de 1995. Estudou Filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia (INSAF), em Olinda-PE, e Teologia no The Milltown of Theology and Philosophy, em Dublin (Irlanda). Licenciou-se em Teologia Espiritual no Pontifício Instituto de Espiritualidade Teresianum de Roma.

No decorrer do seu ministério sacerdotal, desempenhou os seguintes cargos: formador dos estudantes de Filosofia; Reitor da Basílica do Carmo em Recife; Pároco; Conselheiro e Prior Provincial da Província Carmelita de Pernambuco; Vice-Prior da Comunidade do Colégio Internacional “Sant’Alberto” em Roma. Atualmente, é Secretário-Geral da sua Ordem em Roma.

G1

Tópicos
Anúncio full