Menu
Paraíba

Paraíba recebe reforço de segurança com 1,6 mil policiais até 31 de janeiro

Além do Litoral, Campina Grande e Patos receberão reforços no período.

Da Redação do Diamante Online

05/01/2017 às 14:24 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Cerca de 1,6 mil policiais reforçam até o dia 31 de janeiro a segurança no Litoral, Campina Grande e Patos, na Paraíba. O objetivo da ação é garantir a segurança dos paraibanos e dos turistas que visitam o estado no periodo. A ´Operação Férias´ foi lançada nesta quarta-feira (4) no Palácio da Redenção, pelo governador em exercício Adriano Galdino.

Ao todo 320 veículos serão utilizados na operação para auxiliar no policiamento preventivo. Além disso, a ação contará ainda com o monitoramento de drones e haverá uma atenção especial a áreas consideradas críticas, conforme o coronel Almeida Rosas, subcomandante-geral da Polícia Militar. De acordo com o governador, o policiamento utilizado no dia a dia na segurança da população não sofrerá nenhuma alteração.

"É muito importante o reforço do policiamento em toda a Paraíba, haja vista que em cidades como Campina Grande muita gente vem passar esse período do ano no Litoral, por exemplo", disse o governador em exercício Adriano Galdino.

Esquema de segurança

A Operação Férias contará com o apoio de 1,6 mil policiais, distribuídos em três áreas específicas:

- Regional Metropolitana, que compreende todas as cidades do Litoral paraibano;
- Regional 2, que abrange toda a área da Borborema, contemplando cidades como Campina Grande;

- Regional 3, contemplando toda a região do Sertão.

Unidades especializadas, a exemplo do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Policiamento Ambiental e da Companhia de Apoio ao Turista, também integrarão o esquema de segurança da Operação Férias.

G1-PB

Anúncio full