Menu
Paraíba

A 1 dia do fim da revisão biométrica, 181 mil eleitores podem perder o título na PB

Eleitores de 102 municípios passam por recadastramento. Prazo não vai ser prorrogado.

Da Redação do Diamante Online

30/11/2017 às 10:54 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Faltando um dia para o fim do prazo da revisão biométrica em 102 municípios da Paraíba, 181.186 eleitores ainda não fizeram o recadastramento e podem perder o título, até as 9h15 desta quarta-feira (29).

O prazo para fazer o cadastro biométrico segue até esta quinta-feira (30). Segundo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), o prazo não será prorrogado.

O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, José Cassimiro Júnior, ressaltou que o prazo do dia 30 de novembro é para os eleitores vinculados aos municípios que estão passando apenas agora pela revisão. Nas cidades em que já houve o cadastramento biométrico, o prazo para solicitar segunda via e primeira inscrição é até 9 de maio de 2018.

As pessoas que votam em algum desses 102 municípios e querem transferir o local de votação para cidades que já passaram pelo cadastramento biométrico também têm até a quinta-feira (30) para concluir o processo.

Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve levar um documento oficial com foto, comprovante de residência dos últimos três meses e o título de eleitor, se houver.

Todos os municípios que estão passando pelo recadastramento já ultrapassaram a marca dos 70% do eleitorado revisado. O estado como um todo já ultrapassou os 80%. O município com a melhor situação é Puxinanã, único que já ultrapassou os 90% do eleitorado revisado.

Nas Eleições Gerais de 2018, todos os eleitores da Paraíba serão identificados, na urna eletrônica, por meio da impressão digital, no momento da votação. Portanto, o eleitor que ainda não fez o seu cadastramento biométrico deve procurar o Cartório Eleitoral ou Posto de Atendimento em sua cidade, o quanto antes.

G1PB

Tópicos
Anúncio full