Menu
Paraíba

Prefeito interino de Bayeux confirma ser ele em vídeo em que pediria propina a empresário

Em depoimento para comissão especial da Câmara, Luiz Antonio alegou que estava fazendo um blefe contra o empresário que teria filmado uma tentativa de extorsão

Da Redação do Diamante Online

17/03/2018 às 11:23 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O prefeito interino de Bayeux, Luiz Antônio (PSDB) confirmou que é ele no vídeo usadopara acusa-lo de corrupção. Durante oitiva na comissão parlamentar da Câmara Municipal de Bayeux que investiga a denúncia de que o gestor teria sido flagrado pedindo propina para um empresário de Santa Rita, Luiz Antônio confirmou que era ele no vídeo.

Porém, segundo o procurador da Câmara, Aécio Farias, a alegação de Luiz Antonio é a de que estaria, na verdade, blefando, quando diz no vídeo que tem R$ 100 mil dentro da mala do carro e que precisava de mais R$ 100 mil.

Ele confirmou os fatos descritos no vídeo, mas alegou que se tratava de um blefe. Ele imaginou que estava sendo gravado e teria começado a mentir para o empresário mas que na verdade não existia nada, não tinha dinheiro, n]ão tinha pen-drive, nada, revelou o procurador.

O prefeito teria dito que já conhecia o empresário há algum tempo e que eles sempre falavam sobre política. Ainda de acordo com o depoimento de Luiz Antônio, o empresário queria ser candidato a deputado estadual.

Quando ele fala que este dinheiro deveria ser usado para pagar emissoras de TV, sites, blogs e veículos de comunicação, na verdade ele diz que seriam conselhos que ele estava dando ao empresário para pagar para que estes veículos demonstrassem uma opinião favorável, disse Aécio.

A defesa do prefeito terá cinco dias para apresentar seu posicionamento e a Câmara, então, ouvirá as alegações finais. Depois disso o relator prepara o relatório final do caso. Acredito que em cerca de 20 dias poderemos ter o julgamento, explicou Aécio.

No julgamento, para que Luiz Antonio seja cassado, 12 vereadores precisam acatar as acusações. No total são 17 vereadores. Dez deles são da base aliada do prefeito.

Clickpb

Tópicos
Anúncio full