Menu
Paraíba

MPF abre inscrições para estágios na Paraíba. Saiba mais!

Oportunidades são para as áreas de Gestão Pública, Ciências Contábeis, Informática, Jornalismo e Publicidade e para a área de Letras.

Da Redação do Diamante Online

22/03/2018 às 09:55 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A partir da quinta-feira, 22 de março de 2018, o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB) abrirá inscrições para estágio nas áreas de Gestão Pública, Ciências Contábeis, Informática, Jornalismo e Publicidade, na unidade do MPF na capital, e para a área de Letras, na unidade do MPF em Monteiro, na região do Cariri paraibano. As provas estão previstas para serem realizadas em 22 de abril de 2018. As informações sobre o concurso estão no Edital nº 1/2018 (João Pessoa) e Edital nº 2/2018 (Monteiro).

As inscrições serão feitas em duas etapas: a primeira é a pré-inscrição, exclusivamente pela internet, no período de 22/3 a 3/4, através DESTE LINK ou no endereço eletrônico http://www.mpf.mp.br/pb/estagie-conosco/inscricoes.

A segunda etapa da inscrições ocorrerá de 2/4 a 6/4, período em que o candidato, conforme a área em que se inscreveu, deve comparecer à unidade do MPF em João Pessoa (ou em Monteiro, caso escolha a área de Letras) e apresentar a documentação listada nos respectivos editais de abertura do concurso.

O chefe do Núcleo de Gestão de Pessoas (Nugep), Alberto Falcão, responsável pela realização do certame, destaca a importância dos candidatos conhecerem bem o edital: "A primeira etapa de qualquer concurso é a leitura do edital de abertura do concurso", alerta Alberto Falcão. "Todas as informações que o candidato precisa estão no edital, por isso, ressaltamos que os candidatos precisam ler o edital, porque ele é a lei que rege todo o concurso", reforça o chefe do Nugep.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Nugep, por meio do telefone (83) 3044-6262, ou através do e-mail ([email protected]).

Confira os editais.

O estágio será desenvolvido em período que atenda à conveniência da Procuradoria da República na Paraíba, no seu horário de funcionamento, e terá carga horária de 20 horas semanais, podendo ser distribuídas em 5 dias de 4 horas ou 4 dias de 5 horas, respeitando-se os interesses da administração e sem prejuízo das atividades discentes.

Bolsa - A bolsa de estágio é de R$ 850, mais auxílio-transporte no valor de R$ 7, sendo pago juntamente com a bolsa de estágio, em pecúnia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados. O estagiário tem direito, ainda, a seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais. O estagiário servidor ou empregado público não fará jus à bolsa de estágio, ao auxílio-transporte, bem como ao seguro contra acidentes pessoais.

Duração - O estágio terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos. O estágio firmado com pessoas com deficiência não se submete ao limite temporal máximo de dois anos, podendo ser prorrogado até a conclusão do curso.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full