Menu
Paraíba

Bolo de milho de Campina Grande entra para o Guiness Book

O mesmo agradeceu a colaboração da Aliança Comunicação e da Medow Promo, destacando que os festejos juninos é patrimônio do povo de Campina Grande, e que deve haver um sentimento de pertencimento de todos os eventos que acontecem na cidade.

Da Redação do Diamante Online

15/06/2018 às 12:10 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Com o sentimento de sempre inovar, valorizando e ressaltando as tradições nordestinas, as empresas gestoras da 35ª Edição do Maior São João do Mundo, a Aliança Comunicação e Cultura e a Medow Promo, promoveram mais um grandioso evento, confeccionando o maior Bolo de Milho do Mundo, com 35 metros e 800 centímetros, colocando Campina Grande mais uma vez no Guinness Book.

A data para o Bolo Gigante de Milho foi escolhida para presentear os 910 casais que participaram do Maior Quadrilhão do Mundo, que em 2018 bateu recorde do ano anterior de 800 forrozeiros.

Para fazer o Maior Bolo de Milho foram utilizados 240 litros de leite, 2.800 ovos, 400 kg de mistura de milho, 120 latas de leite condensado, 120 latas de creme de leite, 100 claras de ovos e 200 latas de milho verde.


Segundo o diretor da Medow Promo, o São João de Campina Grande não pode ser apenas promovido através de atrações musicais, mas deve fomentar os costumes do povo paraibano, onde a culinária é uma das maiores riquezas.

O Maior Quadrilhão do Mundo é promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Esportes e Lazer, que tem à frente o secretário Teles Albuquerque. O mesmo agradeceu a colaboração da Aliança Comunicação e da Medow Promo, destacando que os festejos juninos é patrimônio do povo de Campina Grande, e que deve haver um sentimento de pertencimento de todos os eventos que acontecem na cidade.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full