Menu
Paraíba

Missão técnica da Bolívia vem à Paraíba conhecer metodologias de Extensão Rural

Além do Governo boliviano, a vinda da Missão à Paraíba tem a participação do Governo brasileiro e da Organização das Nações Unidas para a Alimentação (FAO).

Da Redação do Diamante Online

24/08/2018 às 10:17 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Chega à Paraíba neste domingo (26) uma missão técnica proveniente da Bolívia, para conhecer as políticas públicas aplicadas na agricultura familiar brasileira, por meio da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). A visita da delegação integra o Projeto de cooperação Sul-Sul Trilateral Brasil/FAO/países membros, para o desenvolvimento do setor algodoeiro e da segurança alimentar na agricultura familiar.

Além do Governo boliviano, a vinda da Missão à Paraíba tem a participação do Governo brasileiro e da Organização das Nações Unidas para a Alimentação (FAO). O objetivo é fortalecer o processo de formação continuada de profissionais de ATER na Bolívia, proporcionando o conhecimento das boas práticas agrícolas do Projeto Algodão Paraíba. Integram a comitiva boliviana 17 pessoas, mais quatro técnicos, sendo três da FAO e um da ABC.

A programação da delegação boliviana para o período de 26 de agosto a 5 de setembro prevê visitas às unidades produtivas de algodão agroecológico, às indústrias e empresas do setor têxtil, além de conhecer todo o elo da cadeia produtiva do algodão paraibano.

Na Bolívia – Afora a Bolívia, a experiência do trabalho executado pela Emater-GU vem sendo apresentado em outros países como Colômbia e Equador, a partir do acordo de cooperação técnica assinado há cerca de dois anos entre a Emater, a FAO e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), ligada ao Ministério das Relações Exteriores- Itamaraty e estes países.

Radar Sertanejo

Tópicos
Anúncio full