Menu
Paraíba

Investigação encontra desvios de horas extras na Polícia Civil da PB

Os dois servidores investigados teriam sido beneficiados pela fraude. Cópia da portaria foi encaminhada ao secretário de Segurança, Cláudio Lima.

Da Redação do Diamante Online

25/08/2018 às 12:18 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Corregedoria Geral da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social instaurou processo administrativo disciplinar contra dois servidores da Polícia Civil para investigar possível fraude no pagamento de horas-extras. Portaria com instauração do procedimento foi publicada na edição deste sábado do Diário Oficial do Estado.

De acordo com a publicação, um escrivão é acusado de, no exercício do cargo, junto à 20ª Delegacia Seccional, inserir dados falsos no extrato de bonificação de apreensão de arma de fogo, pagos pela Secretaria, com o objetivo de receber vantagem pecuniária indevida. Conforme a portaria, o policial se apropriava de valores referentes a plantões extras de outros servidores.

A investigação teve início a partir de denúncia feita por meio de dois ofícios. Durante a tramitação do processo a Secretaria encontrou evidências da existência de manobra, em tese, da conivência e/ou descontrole/ausência de comando dos escalões hierárquicos e gestores da 20ª DSPC, com a participação de policiais e servidores administrativos, com intuito de desviar valores pagos pela administração a título de horas extras, causando prejuízo à Administração Pública.

Os dois servidores investigados teriam sido beneficiados pela fraude. Cópia da portaria foi encaminhada ao secretário de Segurança, Cláudio Lima.

MaisPB

Tópicos
Anúncio full