Menu
Paraíba

Operação do Exército fiscaliza 12 empresas na Paraíba para combater desvio de explosivos

Eles devem observar se o material está sendo utilizado adequadamente, se há sobra de algum material, quais as condições de armazenamento e se o depósito é adequado.

Da Redação do Diamante Online

11/09/2018 às 15:01 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A partir desta terça-feira (11), o Exército em conjunto com outros órgãos deflagra a Operação Dínamo VI com objetivo de combater o desvio de explosivos de pedreiras e mineradoras em todo o país. Somente na Paraíba, serão fiscalizadas 12 empresas que possuem autorização para manipular os produtos que são controlados pelo Exército, como explosivos.

De acordo com informações da 1º tenente Camila, da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) ao ClickPB, a ação acontece fiscalizando pedreiras e mineradoras que utilizam os explosivos no trabalho. São empresas que têm autorização do exercito pra usar esse material.

Eles devem observar se o material está sendo utilizado adequadamente, se há sobra de algum material de uso controlado, se a documentação está em ordem, quais as condições de armazenamento e se o depósito é adequado e garante segurança.

Além da Paraíba, também devem ser fiscalizadas empresas nos estados de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Tendo em vista a frequente utilização de explosivos em ações criminosas, o Exército promove anualmente a fiscalização das empresas juntamente com Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar e Receita Estadual, Ibama e Departamento Nacional de Produção Mineral.

Click PB

Tópicos
Anúncio full