Menu
Paraíba

Empresa adia data para realização do concurso de Patos e não comunica a Prefeitura

As provas aconteceriam no dia 21 de outubro e foram adiadas para o dia 25 de novembro.

Da Redação do Diamante Online

10/10/2018 às 12:11 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A empresa organizadora do concurso público para preenchimento de vagas de servidores da Prefeitura de Patos divulgou, nesta terça-feira (9), a ratificação do edital e adiou o dia da prova. A mudança foi feita sem comunicar a prefeitura, segundo informou a gestão.

A realização das provas do concurso público da cidade de Patos, anteriormente previstas para acontecer no dia 21 de outubro, agora, estão postergadas para o dia 25 de novembro. O edital de retificação foi publicado no site da empresa EDUCA – Assessoria Educacional – LTDA.

O edital diz ainda que a divulgação do gabarito preliminar deverá acontecer em 27 de novembro e o resultado das provas objetivas, em 21 de dezembro de 2018.

 

NOTA

Sobre a divulgação, nesta terça-feira, dia 09, quanto à mudança na data de realização das provas do concurso público da cidade de Patos, Paraíba, anteriormente previstas para acontecer no dia 21 de outubro e, agora, postergadas para o dia 25 de novembro, conforme edital de retificação, publicado no site da empresa EDUCA – Assessoria Educacional – LTDA, o município de Patos, vem esclarecer que tal fato decorreu de um ato isolado da empresa contratada para realizar o certame.

O município acredita, inclusive, que a empresa deveria ter comunicado tal decisão à comissão do concurso, com antecedência, para que não fossem geradas especulações ou constrangimentos.

O município de Patos, aproveita para informar, que nesta quarta-feira (10), será realizada uma reunião no gabinete da prefeitura municipal de Patos, onde será apresentada a recém nomeada comissão deste concurso, que oferece 298 vagas em cargos de níveis: fundamental, médio e superior; e, que, imediatamente, essa comissão irá oficiar à empresa EDUCA – Assessoria Educacional – LTDA, para que a mesma apresente uma justificativa, com relação a alteração do cronograma do concurso.

Reitera, ainda, que está buscando todas as formas de entendimento e respaldo, através de pareceres dos órgãos de controle, tais como: Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE), para que sejam preservados os critérios de legalidade, pois entende que só assim o certame poderá acontecer, sem maiores problemas.

CHEFIA DE GABINETE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PATOS

clickpb

Tópicos
Anúncio full