Menu
Paraíba

Justiça Eleitoral de Cabedelo diz que eleição do município deve acontecer no final de janeiro

Depois que a Justiça Eleitoral for comunicada do pedido de renúncia, será criada a Resolução com os prazos e regras da nova eleição para o município de Cabedelo.

Da Redação do Diamante Online

17/10/2018 às 11:24 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O chefe de cartório da 57ª Zona Eleitoral, Robson Cardoso Marinho, disse ao ClickPB que a votação para eleger o novo prefeito de Cabedelo deve acontecer entre o final de janeiro e o começo de fevereiro de 2019. Ele disse que a Justiça Eleitoral ainda não recebeu oficialmente o pedido de renúncia de Leto Viana, anunciado e protocolado nesta terça-feira (16), na Câmara.

Robson lembrou que a presidente da Câmara, Geusa Ribeiro, anunciou que o pedido de renúncia de Leto será apresentado em sessão às 20h de hoje e que a Casa deve encaminhá-lo ao cartório eleitoral nesta quarta-feira (17).

Saiba mais

Leto Viana renuncia ao cargo de prefeito de Cabedelo

Geusa diz que renúncia de Leto será apresentada hoje em sessão e descarta ser candidata a prefeita

Vice-presidente diz que comissão deve se reunir o mais rápido possível para discutir renúncia de Leto Viana

Depois desse procedimento, o juiz Antônio Silveira Neto, da 57ª Zona Eleitoral, deve comunicar do pedido de renúncia à presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para a criação da Resolução com os prazos e regras da nova eleição para o município de Cabedelo.

A Resolução inclui o prazo de campanha, de registro de candidaturas, de prestação de contas e o dia de votação.

Geusa Ribeiro disse ao ClickPB que já vai tomar as providências de comunicação do fato à Justiça Eleitoral a partir de amanhã.

Lucas Isídio

Tópicos
Anúncio full